http://s10.flagcounter.com/map/aJ/size_l/txt_000000/border_7014CC/pageviews_0/viewers_RADIO+RESGATA

domingo, 20 de fevereiro de 2011

novo nascimento

                                       Tema: novo nascimento
                                                         Texto João 3:1-5
1 - E HAVIA entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2 - Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
3 - Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 - Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
                                  Vamos Falar de três coisas
1 Sem o novo nascimento > Não existe vida nem relacionamento com Deus
Jo c 14 v 6 > Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
2 No Novo Nascimento > Surge uma nova perspectiva á medida que “Vemos o Reino de Deus”  João c 3 v3  Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. > A palavra de Deus torna-se clara, e crê-se e experimentam-se as obras e milagres do Espírito Santo­­_ A Fé está viva João c5 v5 - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
3 Através do Novo nascimento, somos apresentados_ literalmente”entrarmos”v 5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. > a um novo domínio, em que ordem do novo Reino de Deus pode ser realizada.
João c 3v16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. II Coríntios c 5v17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. O “novo nasscimento é mais do que ser simplismente” salvo “È uma experiência requalificada, abrindo as possibilidades de todo nosso ser á dimensão sobrenatural da vida e nos adaptando a um inicio da ordem do Reino de Deus
Fé como semente 6 exemplos em João 3v16 Deus deu primeiro. Ele é nosso modelo para dar e receber. Você acha difícil crer que deve esperar receber algo em troca quando dá?Leia novamente o versículo mais famoso de toda Blibia e observe o seguinte
                    Fé como semente 6 exemplo
1 Deus amou de tal maneira. A motivação de Deus para dar foi o amor, A nossa também deve ser.
2 Deus deu. O amor de Deus transformou-se em um ato de doação.
3 Deus deu o seu filho unigênito. Ele deu o melhor que tinha! Portanto, nós também devemos dar o que temos de melhor.
4 Deus deu por um motivo especifico­­­__recuperar o ser humano de Satanás.O desejo mais profundo de Deus é ter o ser humano restaurado para si mesmo.E para atender essa necessidade, ele deu.
Qual é sua necessidade? O ato de dar__como gesto de seu mais profundo amor e fé vigorosa__é a chave para que você atenda essa necessidade.
5 Deus deu sacrifical mente. Nossa salvação custou à vida de Jesus (ver Jo 12v24). Também nos custou__o completo arrependimento e a doação de nossa vida a Deus.
6 o plano de Deus funcional! Almas são salvas porque Deus deu o melhor de si, deu primeiro e deu esperando receber!Deus é nosso próprio modelo para dar... E receber
Conclusão uma nova pesso At. c 22 v 3  Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zeloso de Deus, como todos vós hoje sois.
4 - E persegui este caminho até a morte, prendendo, e pondo em prisões, tanto homens como mulheres,
5 - Como também o sumo sacerdote me é testemunha, e todo o conselho dos anciãos. E, recebendo destes cartas para os irmãos, fui a Damasco, para trazer maniatados para Jerusalém aqueles que ali estivessem, a fim de que fossem castigados.
6 - Ora, aconteceu que, indo eu já de caminho, e chegando perto de Damasco, quase ao meio-dia, de repente me rodeou uma grande luz do céu.
7 - E caí por terra, e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
8 - E eu respondi: Quem és Senhor? E disse-me: Eu sou Jesus Nazareno, a quem tu persegues.
9 - E os que estavam comigo viram, em verdade, a luz, e se atemorizaram muito, mas não ouviram a voz daquele que falava comigo.
10 - Então disse eu: Senhor, que farei? E o Senhor disse-me: Levanta-te, e vai a Damasco, e ali se te dirá tudo o que te é ordenado fazer.
11 - E, como eu não via, por causa do esplendor daquela luz, fui levado pela mão dos que estavam comigo, e cheguei a Damasco.
12 - E um certo Ananias, homem piedoso conforme a lei, que tinha bom testemunho de todos os judeus que ali moravam,
13 - Vindo ter comigo, e apresentando-se, disse-me: Saulo, irmão, recobra a vista. E naquela mesma hora o vi.
14 - E ele disse: O Deus de nossos pais de antemão te designou para que conheças a sua vontade, e vejas aquele Justo e ouças a voz da sua boca.
15 - Porque hás de ser sua testemunha para com todos os homens do que tens visto e ouvido.
16 - E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor.
Que Deus vos abençoe
PB. Moises De Proença

Nenhum comentário:

Postar um comentário